Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 11/09/2023
Queijo tapirense é prata no Mundial da França
Untitled Document

O Queijo 3 Irmãos, produzido na Fazenda Boa Esperança, no município de Tapira (MG) conquistou a Medalha de Prata no Mondial du Fromage et des Produits Laitiers de Tours, que acontece de 10 a 12 de setembro de 2023 na França.

Essa foi a 6ª edição do concurso de queijos e produtos lácteos do Mundial do Queijo de Tours, na França, competição que contou com 250 jurados, responsáveis por analisar 1640 queijos, sendo 288 queijos brasileiros de Minas, Bahia, Pará, Ceará, Goias, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O concurso avalia os queijos nos quesitos aparência, aromas, sabores, textura e equilíbrio.

"Ter a oportunidade de participar de um concurso internacional sempre foi nossa expectativa e graças a Deus e ao apoio da Associação SertãoBrás foi possível nesse ano. E tornando ainda melhor nossa participação recebemos a medalha de prata! Muita gratidão! E nesse ano ainda temos muito o que alcançar para a queijaria. Nossa meta é que nosso queijo, o QUEIJO TAPIRENSE, seja reconhecido e afamado mundialmente!" - destacou Liliana Castro, produtora tapirense.

Liliana Castro e seu marido Reginaldo de Assis Castro tiveram um ano multipremiado até aqui. O queijo 3 Irmãos já conquistou várias medalhas e posições de destaque em 2023:

- Prata no Mondial du Fromage et des Produits Laitiers de Tours

- No Concurso Internacional de Queijo Artesanal, realizado durante a ExpoQueijo Brasil 2023, foram quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze.

- No Prêmio Queijo Brasil angariou uma prata e quatro bronzes.

- No Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal da região de Araxá conquistou o 4º lugar.

"O exemplar com o qual conquistamos essa honrosa medalha de prata no Mundial da França foi produzido no mesmo dia do que conquistou o ouro no Concurso Internacional de Queijo Artesanal, realizado durante a ExpoQueijo Brasil 2023. Foi uma produção do mês de julho, que acabou se tornando muito especial e nos garantiu resultados bastante expressivos" - comemorou Liliana Castro.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document