A Queijaria Três Irmãos, dos produtores Reginaldo de Assis Castro e Liliana Patrícia Goulart Castro, do município de Tapira, foi multipremiada na 6ª edição Prêmio Queijo Brasil, realizado neste mês de julho em Blumenau/ SC.
O evento ocorreu no Parque Vila Germânica e contou com participantes de 18 estados, tendo recebido 1045 amostras. Para eleger os premiados, durante dois dias, os jurados seguiram uma metodologia especializada para avaliar a aparência, aroma, textura, sabor e adequação ao estilo dos queijos inscritos.
O exemplar do Queijo 3 Irmãos da foto de capa tinha um ano de maturação e conquistou a Medalha de Prata na categoria "Queijo Tradicional", tipo "Queijo Minas Artesanal". Além da prata, a queijaria tapirense ainda levou para casa mais quatro medalhas de bronze nas categorias Queijo Minar Artesanal com 15, 30 e 60 dias de maturação e Massa Mole e Casca Mofada (Mofo Branco).
No dia 03 de janeiro a Queijaria 3 Irmãos recebeu o Certificado de Registro nº 16.737, fazendo com que o já apreciado queijo produzido pelo Sr. Reginaldo de Assis Castro e a Sra. Liliana Patrícia Goulart Castro ganhasse um selo que enfatizasse ainda mais a sua qualidade e padrão sanitário.
De lá para cá foram diversas premiações conquistadas pelo Queijo 3 Irmãos, com destaque para a medalha de Prata na ExpoQueijo Brasil 2022, Medalha de Bronze no XII Concurso Regional Queijo Minas Artesanal Araxá, além de três medalhas de bronze e uma de prata no Mundial do Queijo realizado no Brasil em 2022.