Acontecerá nesta terça-feira (03) a Audiência Pública para apresentação do projeto de licenciamento para atualização da vida útil da Barragem de Rejeitos da mina da Mosaic Fertilizantes em Tapira.
O empreendimento elevará a estrutura para a cota de 1.210 metros, utilizando a área situada dentro do próprio Complexo de Mineração da empresa, sem necessidade de expansão. O projeto utilizará das mesmas condições operacionais e contará com os protocolos de segurança já adotados pela empresa.
O evento, que acontecerá às 19h e será transmitido no site (www.mosaicco.com.br) e no canal do YouTube da companhia, contará com a apresentação do projeto e abrirá espaço dedicado para esclarecer dúvidas do público, que poderá enviar perguntas.
Segurança em barragens
A Mosaic Fertilizantes adota medidas que visam ir além do preconizado em norma, utilizando as tecnologias mais avançadas para o monitoramento de barragens e possui corpo técnico qualificado e dedicado exclusivamente a segurança das estruturas, intensificando suas ações preventivas e revisando seus procedimentos para além do requerido pela legislação. Priorizando a segurança de seus funcionários e da comunidade, cada uma das estruturas da Mosaic Fertilizantes possui um Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e qualquer desvio identificado é imediatamente avaliado para que as medidas apropriadas sejam tomadas.
Para mais informações sobre o licenciamento do projeto de alteamento da Barragem de Rejeitos (BR), em Tapira (MG), é possível acessar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) no site da companhia: http://mosaicco.com.br/Article/Audi%C3%AAncia-P%C3%BAblica.