No domingo (03) a Gregório Assessoria trouxe até Tapira vários de seus corredores para uma avaliação de desempenho com o intuito de prepará-los para a Maratona de Uberlândia, que será realizada no mês de abril.
Como a escolha do percurso a ser percorrido apontava a chegada em um dos principais cartões postais do município, vários outros atletas, incluindo tapirenses, se aventuraram em correr na manhã de domingo em busca de um treino físico e de uma oportunidade de se divertir ao longo do dia.
A Cachoeira dos Evaristos, localizada a cerca de 23 km de Tapira, teve a incumbência de ser a linha de chegada dos atletas, que puderam escolher entre percursos de 23km, 15km, 10km e 5km. O trajeto montanhoso que conduz ao local e as belíssimas imagens que o caminho oferecia transformaram o percurso em algo desafiador e ao mesmo tempo prazeroso.
Outro aspecto importante desta avaliação de desempenho foi a valorização de um dos principais cartões postais do município e o fomento ao turismo, uma vez que mais de cinquenta pessoas da cidade de Araxá participaram e tiveram a oportunidade de conhecer a Cachoeira dos Evaristos e suas belezas.
Além de sua beleza, a Cachoeira dos Evaristos é muito apropriada para os banhistas, possuindo locais ideais para crianças e adultos compartilharem de suas águas em segurança. O professor Antônio Gregório destacou a importância do evento e agradeceu a recepção do casal Márcio e Suelene, que prepararam um delicioso almoço para os atletas.
"Essa avaliação de desempenho foi muito especial. Primeiro porque tive a oportunidade de sentir em que nível cada atleta se encontra, o que vai me ajudar muito na seleção do melhor projeto de treinos para cada um, visando o desenvolvimento individual. Depois, tivemos a oportunidade de apresentar a Cachoeira dos Evaristos a vários araxaenses e de dar a nossa contribuição ao fomento do turismo local. O casal Márcio e Suelene serviram um almoço delicioso a todos e por um preço muito legal. Da mesma forma que desejo o crescimento dos atletas, espero que este seja o ponto de partida para o desenvolvimento do turismo em Tapira" - palavras do professor Gregório.