A cidade de Tapira sediou na quinta-feira (08) a Assembleia Geral Ordinária da Associação Nascentes das Gerais - Circuito Turístico ao qual o município se filiou no ano de 2018.
Participaram da reunião, que foi realizada na Câmara Municipal, a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio e os representantes das cidades de Alpinópolis, Delfinópolis, Itaú de Minas, Piumhi, Carmo do Rio Claro, Ibiraci, Capitólio e Cássia.
A primeira pauta tratada foi a aprovação da alteração do logotipo e do nome da associação, cuja nomenclatura passou a agregar a palavra Canastra, como forma de evidenciar a presença de cidades da região, como é o caso de Tapira. Desta feita, o novo nome aprovado na assembleia foi Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra.
Além destas alterações, tratou-se ainda sobre o Inventário da Oferta Turística que contempla os atrativos presentes em cada Município, sejam eles naturais ou não, os critérios para adesão e gasto de verba do ICMS turístico, o Lançamento da Nova Revista do Circuito e o Projeto da "1ª Mostra Nascente das Gerais e Canastra".