A Câmara Municipal de Tapira aprovou, em reunião extraordinária realizada na última quinta-feira (14) o Projeto de Lei nº 037/2018, que autoriza o município de Tapira a integrar a Associação do Circuito Turístico Nascentes das Gerais como associado.
Para tal os vereadores também aprovaram a abertura de crédito adicional no orçamento vigente, na ordem de R$ 9.600,00, para fins de adesão e manutenção na mencionada associação.
Tapira esteve por muitos anos filiada à Associação do Circuito Turístico da Canastra, criada em 2001 e, que contava ainda com participação de outras cidades da região, como Araxá, São Roque de Minas, Campos Altos, Perdizes e Sacramento.
No entanto, problemas administrativos enfraqueceram o circuito e algumas cidades resolveram se filiar à outras entidades, como forma de cumprir uma das exigências padrão para pleitear recursos, seja na esfera federal ou estadual: estar filiado a um circuito que possua todas as certidões.
Desta forma a Prefeitura de Tapira optou por se filiar à Associação do Circuito Turístico Nascentes das Gerais, com sede na cidade de Cássia.