O vereador Elizeu Daniel Lourenço (PTB) apresentou na reunião da Câmara da segunda-feira (13) a Resolução nº 004/2017, que "Dispõe sobre a criação de Comissão Especial, para acompanhar o procedimento de substituição da empresa construtora, bem como buscar informações que possam orientar os mutuários que adquiriram as unidades residências no Loteamento Residencial Vitoria e dá outras providencias".
A comissão ficou composta pelos vereadores Elizeu Daniel Lourenço (PTB), Guilherme Cristino Gomes Leal (PSDB), Cairo Luiz de Carvalho Assunção (PHS) e Hilarino de Assis Neves (PTB). Ela terá o prazo de 30 dias e sua missão será conseguir informações junto a Caixa Econômica Federal e à INVESTPREV SEGURADORA, com o fito de buscar esclarecimentos acerca da atual situação do empreendimento 'Residencial Vitória' e informar os mutuários.
"O empreendimento Residencial Vitória, desenvolvido no âmbito do Programa nacional de Habitação Urbana - Minha Casa Minha Vida, já foi visto como a concretização de um Sonho por centenas de famílias tapirenses que adquiriram imóveis no local. Atualmente o empreendimento passou da qualidade de solução para problema social. Os mutuários seguem arcando com juros do financiamento, pagamento das prestações e aluguel dos imóveis onde residem. Tudo isso quando os imóveis já deveriam ter sido entregues há muitos meses. Diante do exposto, revela-se necessária a constituição de uma Comissão Especial que possa auxiliar os mutuários na busca de uma solução" - justificou o vereador Elizeu.
Na mesma reunião o vereador Elizeu apresentou as seguintes indicações:
Indicação nº 45/2017: Que Seja feita a recuperação das estradas nos locais onde estão ocorrendo erosões nas valetas laterais localizadas na região próxima à ponte do Rio das Velhas, conhecida popularmente como Ponte do Sr. Nute - Benavenute da Mata e Souza, nas proximidades da Ponte da Ressaca, e no mata-burro próximo a propriedade do Sr. Antônio da Alvina.
Indicação nº 46/2017: Que sejam tomadas algumas medidas, junto à Caixa Econômica Federal ou possivelmente, com outras instituições bancárias que tenham interesse em firmar convênio com a Prefeitura Municipal, para solucionar o problema dos servidores públicos municipal, em relação às dificuldades que estes encontram para receber seus pagamentos mensais em nossa cidade.