O Sirut - Sindicato dos Produtores Rurais de Tapira - mobilizou na última semana dois cursos de Operador de Retroescavadeira - ambos ministrados pelo instrutor Rui Marrecas, do Senar- Minas.
As aulas aconteceram na Fazenda Boa Esperança, de propriedade da Dona Sinhá, e serviram para que os participantes conhecessem todos os componentes da máquina, desde subir e descer do equipamento até fazer uma leitura do painel de instrumentos e conduzir o maquinário.
"Todo veículo tem regras que precisam ser seguidas. A intenção do curso é ensinar a forma correta dessa condução, aperfeiçoando a técnica de operação, os participantes estarão dentro das regras e isso significa mais segurança para eles e para os empregadores" - explicou o instrutor.
A mobilizadora do Senar, Sra. Liliane Machado da Costa Venâncio, enfatizou a importância da capacitação do trabalhador: "a capacitação de funcionários se traduz em lucros para as empresas, afinal, ao diminuir os erros, diminuem-se os gastos para corrigi-los. Já para o funcionário, significa que está evoluindo e aumentando suas possibilidades de crescimento".