A feira livre dos agropecuaristas de Tapira tem acontecido aos domingos no pátio do Centro Administrativo de Tapira (antiga rodoviária), se configurado em ponto de encontro dos tapirenses que buscam uma alimentação saudável.
Ela oferece itens orgânicos de alta qualidade, livres de defensivos químicos e sem qualquer tipo de agrotóxico, que possam ser prejudiciais à saúde. Os produtos fresquinhos, vindos diretamente da fazenda, são um grande atrativo para a população, que semanalmente lota o espaço onde a feira é organizada. Ovos e frangos caipiras, queijos, doces, frutas e verduras fresquinhas são facilmente encontrados nas diversas barracas.
Com alguns anos de existência a "feirinha", como ficou popularmente conhecida, já tem também papel importantíssimo no complemento da renda de vários agropecuaristas do município, que conseguem agregar mais valor aos seus produtos, evitando os atravessadores e conseguindo uma maior lucratividade.
"Atualmente a feira livre conta com 13 feirantes. Nós da EMATER-MG temos dado muito apoio ao empreendimento por entendermos que é uma grande oportunidade, tanto para o homem do campo - que passa a vender melhor os seus produtos -, como para o cidadão - que tem o acesso facilitado à produtos saudáveis e de qualidade. Em breve pretendemos levar a feirinha para o centro da cidade" - afirma Márcio Rodrigues de Souza, extensionista da EMATER-MG no município.