Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 15/12/2014
Câmara realiza noite de homenagens
Untitled Document

A Câmara Municipal de Tapira realizou na noite da ultima sexta-feira (12) a cerimônia de outorga de títulos aos cidadãos homenageados com as principais honrarias do município.

O evento foi realizado no ginásio de esportes do CETAP - que foi completamente preparado para receber várias cerimônias deste final de ano - e contou com a presença dos homenageados, familiares e várias autoridades como o Prefeito Barroso, a vice-prefeita Mirian, o ex-prefeito Lavater Pontes, o Assessor Parlamentar César Alves Ferreira - representando o Deputado Bosco - e, a Sra. Juvenila Narcisa da Silva - Presidente da Câmara e anfitriã da noite.

A Medalha Cecília Maria de Rezende é uma honraria municipal que confere honra ao mérito de mulher notoriamente destacada por suas atividades profissionais ou por sua conduta de vida positiva ou exemplar ou por seu desempenho social e filantrópico ou pelos relevantes serviços prestados à comunidade tapirense.

Receberam a Medalha Cecília Maria de Rezende:

Eida Gomes de Souza Carvalho:

Como profissional da área de educação, Eida atuou como professora na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e na Escola Estadual de Tapira, onde também ocupou o cargo de vice-diretora - de 1992 a 1997 - e, de Diretora - posto que exerce desde o ano de 2002.

Elta Aparecida Oliveira Siqueira Cardoso:

Além da atividade em sala de aula, a professora Elta trabalhou ainda na Secretaria Municipal de Educação de Tapira. Por vários anos foi Diretora das Escolas Municipais Rurais e da Escola Municipal de Educação Infantil Comecinho de Vida.

Lucimar Aparecida Barcelos Neves:

Sua experiência profissional como educadora passa pela Escola Estadual de Tapira, Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e Escola Estadual Professora Cecília Maria de Rezende Neves, onde se aposentou em 2012.

Maura Assunção de Melo Pontes:

Maura atuou como professora no ensino fundamental e no ensino infantil. Foi Secretária Municipal de Assistência Social de 1997 a 2000 e de Desenvolvimento Social e Humano de 2009 a 2012, atuando desde 2013 como Diretora do CRAS.

A Medalha Geraldo Gomes de Menezes é uma honraria municipal que confere mérito de pessoa física notoriamente destacada de seus contemporâneos tanto nas suas atividades profissionais como pessoais reconhecendo os serviços prestados à comunidade ou ao município de Tapira.

Receberam a Medalha Geraldo Gomes de Menezes:

Antônio Martins Ribeiro:

Iniciou vida profissional como trabalhador rural. Em 1974 ingressou no ramo da mineração, quando começaram os estudos de pesquisa na jazida de Tapira. Hoje, mesmo aposentado, ainda permanece em atividade. Além de profissional da área de mineração, Antônio Martins soma em seu currículo atuação como professor de física e matemática no 2º Grau, Diretor de 2º Grau, organizador de três edições da EXPOTAP e de outros eventos. Atualmente é Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Tapira.

Edmo Teixeira de Carvalho (representado pelo Sr. Francisco Amâncio de Carvalho):

Aposentado como Agente Administrativo, foi um dos primeiros funcionários da Prefeitura Municipal de Tapira. Vereador de 1968 a 1974, ocupou a Presidência da Câmara por um ano e foi Secretário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa. Exerceu o cargo de Juiz de Paz de Tapira, designado para o cargo por votação. Atuou ainda como Fiscal Geral da Prefeitura, Secretário da Junta de Serviço Militar e Identificador de Carteira de Trabalho.

Oswaldo Machado:

Sua carreira profissional começou na zona rural de Tapira, onde permaneceu até 1953, ano em que se mudou para Uberaba e passou a trabalhar no ramo de hotelaria. Na sequencia mudou-se para Ribeirão Preto e trabalhou na indústria açucareira. De Ribeirão Preto seguiu para Campinas e ingressou na atividade de vendedor, permanecendo neste ramo por 20 anos. Posteriormente decidiu exercer a função de representante comercial. Hoje, aposentado, mora na cidade de Itatiba, no estado de São Paulo.

O Título de Cidadania Honorária é comumente oferecido a pessoas, que mesmo não tendo nascido em Tapira, prestaram algum relevante serviço à comunidade ou, de forma ou de outra, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Receberam o Título de Cidadania Honorária:

Adriana Caetano Rodrigues:

Exerceu o cargo de nutricionista da empresa Fosfértil. Sua carreira na área educacional passa pelas Escolas Estaduais de Araxá Vasco Santos, Vasco Santos, Loren Rios e Dom José Gaspar, além das escolas Estadual Professora Cecília Maria de Rezende Neves e Municipal Alvina Alves de Rezende.

Everton Rafael Mota:

Em 2008 e foi aprovado para o cargo de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais. Em 2009 residiu em Uberaba para fazer o curso técnico em Segurança Pública e após se formar foi nomeado como soldado, permanecendo na cidade por 30 dias. Em seguida foi transferido para Tapira, onde exerce a profissão desde então. Já foi membro do CONSEP e palestrante sobre os temas droga e trânsito, envolvendo os jovens.

Untitled Document
Mais notícias sobre Política
Untitled Document