Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 29/10/2012
Gado da Faz. São Francisco passa por exames
Untitled Document

Um dos requisitos para o credenciamento ou manutenção do credenciamento de uma queijaria no Programa Queijo Minas Artesanal é que todo o rebanho esteja livre de doenças como a brucelose e a tuberculose.

Em respeito a estas determinações o rebanho bovino da Fazenda São Francisco de Assis, onde é produzido o queijo São Francisco de Assis, passou por um dia de exames no último sábado (27). Foram mais de 80 animais testados para garantir a total sanidade do rebanho.

O veterinário Pablo, que realizou todo o procedimento acompanhado pelo seu auxiliar Dejair, explica: "os animais com menos de dois anos de idade passam apenas pelo exame de tuberculose, enquanto que aqueles com idade superior, além do exame de tuberculose, são testados para garantir que estão livres da brucelose".

Todo este procedimento é apenas uma das etapas que o Programa Queijo Minas Artesanal exige para garantir a qualidade do produto que chega ao consumidor final. Todo um conjunto de normas às quais os produtores estão sujeitos tem a finalidade de garantir a sanidade do queijo e, logicamente, a manutenção da saúde de quem o consome.

Além da Fazenda São Francisco de Assis, a Fazenda Capivara, de propriedade do Sr. Sebastião Peres Júnior também teve todo o seu gado testado. Não por coincidência as duas são as únicas fazendas credenciadas pelo Programa Queijo Minas Artesanal no município de Tapira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document