No último domingo (15) a TV Alterosa exibiu no seu programa Viação Cipó um documentário sobre a cidade de Tapira, intitulado "Conheça Tapira, um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais".
Na abertura do documentário o repórter Márcio Carvalho, ao falar da Cachoeira da Parida e de suas águas cristalinas, disse que já batizou aqui de "Bonito de Minas Gerais", em alusão à cidade de Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul - também conhecida pelas suas águas Cristalinas.
Uma das referências para apresentação da história de Tapira no programa é o livro "Tapira, Mosaico Cultural" - de autoria do jornalista tapirense Wander Márcio de Rezende, o qual relatam contar com riqueza de detalhes a História da cidade.
No caminho da cidade de Tapira para a Cachoeira da Parida, os repórteres Márcio Carvalho e Toledo, param no Alto da Serra do Boqueirão, onde ficam extasiados com a beleza alterosa do município, e param para contemplar as distâncias alcançadas a olho nu a partir do local.
Já na cachoeira, mais uma vez os repórteres elogiaram as suas cristalinas águas e relataram que o Rio da Parida, nas proximidades da queda d’água, possui mais de vinte nascentes de água mineral. Nesta hora o repórter disse que é o único lugar que ele conhece em que se pode nadar e beber água ao mesmo tempo.
Embora durante todo o programa a Cachoeira da Parida seja apontada como presente em terras tapirenses a mesma está localizada na região dos Pinheiros, no município de Sacramento. No entanto, o acesso a partir de Tapira é muito facilitado - primeiro pela qualidade da via de acesso e depois porque é muito mais próxima do que a partir de Sacramento.
No final da reportagem Toledo informou que na próxima semana o programa Viação Cipó seguirá na Cachoeira da Parida, desta vez com novidades e imagens aéreas. Para ver o vídeo da reportagem do último domingo clique aqui.
Foto: www.panoramio.com