Dezenas de pessoas se reuniram na última segunda-feira para exercer a sua cidadania de uma maneira diferente e mais ampla.
A Prefeitura Municipal de Tapira organizou, no CETAP, uma audiência pública para colher da população as ações de governo que achassem prioritárias.
A Chefe de Gabinete do Prefeito, Sra. Veraluz Ribeiro Barbosa, iniciou a audiência, explicou que o momento era de extrema importância pelo contexto democrático e abriu espaço para opiniões.
Após uma ampla discussão, ficou definido que a obra prioritária neste momento - na visão daqueles que participaram da audiência, era a reforma da Escola Estadual Alvina Alves de Resende que, segundo informações, passa por vários problemas estruturais.
Neste sentido, agora, o Governo Municipal deverá pleitear um recurso federal, da ordem de R$300 mil, para a execução das obras de reforma da escola.
Se o recurso for liberado, o dinheiro deverá ser empregado integralmente no empreendimento em questão e Tapira terá concretizado um grande momento de sua história: com a participação popular direcionando as ações do governo.
Foto: Gleidiçon Rodrigues