O queijo artesanal Pingo da Serra conquistou neste sábado (06) a Medalha de Prata no Concurso Internacional de Queijos "Araxá International Cheese Awards".
O Pingo da Serra é produzido pela Sra. Maria Geralda de Souza na Fazenda Antas, localizada dentro do perímetro urbano de Tapira. O exemplar que angariou a premiação foi produzido em 30 de setembro e tinha 36 dias de maturação. Sua filha Thais Mariane posa na foto acima com o certificado.
"Não estava em Araxá no momento do anúncio. Quem me deu a notícia da conquista da medalha de prata foi uma amiga queijeira lá da cidade de Pimhui. Fiquei muito emocionada, lutei muito por essa conquista" - confidenciou Maria Geralda.
Após a participação no Mundial da França, Dona Maria havia dito à nossa reportagem que ganharia uma medalha no Concurso Internacional de Queijos e cumpriu a promessa.
E pensar que toda essa história de sucesso começou com uma proibição de vender queijos em sua padaria no ano de 2016 e teve muitas dificuldades até a certificação.
"No final de 2016 fui proibida de vender os queijos na padaria por não ter certificado. Nesse momento eu percebi que para continuar eu deveria buscar o processo de certificação, algo que durou quase 4 anos e que foi bastante complicado. Meu esposo me disse várias vezes para eu desistir, mas eu não desisti e fui até o fim" - confidenciou.
Valeu a pena a insistência e a determinação! O resultado foi a medalha no peito e um lugar de destaque para Tapira no cenário do Queijo Minas Artesanal.
Dona Maria Geralda com o Queijo Pingo da Serra.
Thais Mariane, Fernanda Rosa de Rezende (Secretária de Desenvolvimento Econômico de Tapira) e Tatiane.