O sanfoneiro tapirense Gustavo Neves alcançou a importante marca de 13 vídeos com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, fato que o consolida ainda mais como um fenômeno da música e de engajamento nas redes sociais.
A capacidade de Gustavo Neves de alcançar a aprovação das pessoas e de garantir acessos em profusão às suas postagens começou a ser destacada no início de 2017, quando com o vídeo intitulado "Solos do Trio Parada Dura, segura! Chora sanfona" o tapirense alcançou a tão almejada marca de 1 milhão de visualizações.
Daí em diante a história de sucesso foi construída degrau a degrau e essa publicação alcançou no início de 2020, nada mais nada menos, do que 15 milhões de views.
O menino de Tapira que começou a se interessar pela música sertaneja quando ainda criança via o avô, o Sr. Antônio Aprígio, tocar violão, ganhou sua sanfona em 2012 e de lá para cá foi um verdadeiro caso de amor.
"Aquela inspiração serviu para que eu começasse a me interessar por música. O primeiro instrumentou que me cativou foi o violão, mas quando eu tinha por volta de 14 anos houve a explosão do sertanejo universitário e ouvi fantásticas introduções de sanfona. Resolvi então aprender um pouco mais sobre o instrumento. Mas como é um instrumento de difícil aprendizagem demorei uns três anos para me decidir definitivamente. Nessa época eu já tinha resolvido que a música seria a minha profissão. Comprei minha sanfona em 10 de fevereiro de 2012 e de lá prá cá ela é a minha grande paixão" - contou Gustavo Neves à nossa reportagem.
Confira abaixo os vídeos do sanfoneiro que viralizaram e ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações.
Arapuca
Que tal um dia desse jeito?! …
Amor Distante …
Caneta azul, Azul caneta
Dama Preferida - Carlito & Baduy…
Me Leva …
Couro de Boi…
Aceita que dói menos - Trio Parada Dura…
Solos do Trio Parada Dura na Scandalli 4s
Xodozinho Sanfoneiro do Gino & Geno , e Gustavo Neves!!!! Chora Sanfona
Solos do Trio Parada Dura 2
Seleção de modão na sanfona - Gustavo Neves sanfoneiro
Solos do Trio Parada Dura, seguraaaa!! Chora sanfona
A versão do Youtube deste vídeo foi postada por problemas de exibição dele por parte do Facebook.