Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 15/12/2020
Padre Alvimar se despediu de Tapira no último domingo
Untitled Document

No domingo (13) o Padre Alvimar Santana Bhering, que será transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Pirajuba, celebrou, às 9h e às 17h na Igreja Matriz, as suas últimas missas como pároco na Paróquia de São Sebastião de Tapira. Padre Alvimar tomou posse em Tapira no dia 03 de fevereiro de 2013, vindo da Paróquia Cristo Bom Pastor, de Uberaba.

Em terras tapirenses se mostrou um sacerdote sempre pronto a celebrar, o que em muito engrandece os desígnios de Deus para sua vocação, nunca se furtando a relembrar o memorial eucarístico através das missas. Prova disso é a quantidade de comunidades rurais em que passou a celebrar, a maioria delas atendendo com missas todos os meses.

Além das celebrações, Padre Alvimar será lembrado pela grande quantidade de capelas rurais que foram erguidas durante a sua estadia no município. Um grande exemplo é a Capela de Nossa Senhora Aparecida e Santos Reis, toda construída com estrutura metálica e vidro no alto de um morro, local onde há várias décadas os antepassados rezavam o terço todos os meses no terceiro domingo. O edifício se tornou ponto de encontro para oração e ainda pode ser listado como ponto turístico de Tapira pelo seu visual moderno e localização imponente.

Por falar em templos, a Igreja Matriz de São Sebastião também passou por importante reforma, assumindo uma nova identidade visual baseada no dourado. Na parte estrutural a Igreja ganhou uma melhor acessibilidade com a construção da rampa de acesso à sua porta frontal e o altar ganhou contornos que denotam ainda mais a identidade da Matriz, evidenciando através da pintura do Martírio de São Sebastião o padroeiro da Igreja, que desde o início da colonização destas terras foi escolhido pelos católicos para ser o seu fiel intercessor diante de Deus. Nessa intervenção o edifício ainda ganhou um relógio acima da porta frontal e um sino eletrônico, que desde então tem tocado de meia em meia hora.

Outra contribuição importante foi a entronização da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora em destaque na Igreja Matriz de São Sebastião. Quando o Padre Alvimar Santana Bhering assumiu a paróquia, ele confidenciou aos fiéis que sentia a falta da presença de uma imagem de Nossa Senhora junto ao altar.

Anteriormente a imagem do padroeiro São Sebastião ladeava a frente do altar juntamente com a de Dom Bosco. Decidiu-se então que a imagem de Dom Bosco daria lugar à de Nossa Senhora, a qual foi escolhida para ornamentar a Igreja sob a sua denominação Auxiliadora. Essa devoção resultou ainda na criação da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, sempre nos meses de maio.

Em sua celebração matinal no último domingo, Padre Alvimar afirmou que o tempo em que permaneceu em Tapira foi de muita alegria e crescimento na sua caminhada.

"Agradeço a toda a comunidade, que tão bem me acolheu, e posso dizer a vocês que os tenho como família. Vocês me ajudaram muito a crescer como ser humano e sacerdote nesse tempo em que estivemos juntos. Peço que continuem a rezar por mim nessa nova missão que Deus me confiou, que eu possa corrigir as minhas falhas e que sempre me guardem nos seus corações" - palavras proferidas com emoção por Padre Alvimar.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document