Segundo reportagem veiculada no MG1 no início da tarde desta quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal de Araxá orientou o isolamento de 115 pessoas na cidade.
A medida foi tomada por dois motivos diferentes: 60 pessoas por conta da participação no velório de uma senhora de 57 anos que veio a falecer na última terça-feira (12) e que o teste para o covid-19 teve resultado finalizado somente após o enterro, tendo apontado positivo e; outras 55 pessoas por causa do teste positivo de três funcionários de um restaurante que conta com 55 colaboradores.
Todas as 115 pessoas ficarão em isolamento por 14 dias em casa e, se caso apresentarem sintomas de síndrome gripal, deverão procurar imediatamente uma unidade de saúde do município.
Quanto a realização dos testes rápidos nessas pessoas, eles não serão realizados agora, mas apenas naqueles que apresentarem sintomas de síndrome gripal. Na reportagem veiculada no MG1 o repórter explica que o resultado do exame só é confiável alguns dias após o contágio.
Araxá possui 13 casos confirmados, 2 mortes e 13 pessoas ainda aguardam o resultado de exames.