O Padre Alvimar Santana Bhering anunciou na missa do domingo (15) que o Mutirão de Confissões que estava marcada para acontecer nessa segunda-feira (16) foi cancelado.
A orientação para o cancelamento partiu da Arquidiocese de Uberaba, em nota emitida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, onde o mesmo alega que "estamos num momento de alerta em relação à disseminação do Coronavírus, que exige de nós prudência, cuidado e espírito de cooperação mútua".
Na mesma nota o arcebispo recomenda que, ao invés do Mutirão de Confissões, seja realizado o Rito para Conciliação de vários penitentes com confissão e absolvição gerais, que só é realizado em situações especiais. "Durante a celebração haja a exortação de cada fiel para o arrependimento dos pecados, o propósito de evita-los no futuro, e a reparação dos danos causados por eles" - explicou.
Segundo o Padre Alvimar Santana Bhering, o Rito para Conciliação na Paróquia de São Sebastião de Tapira será marcado em momento oportuno e informado com tempo hábil para que todos os fiéis possam participar.