A Paróquia de São Sebastião de Tapira realizou entre a quarta-feira (22) e o domingo (26) mais uma edição da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.
O tema do evento em 2019 foi retirado do versículo 2 do Salmo 119: "Felizes, Senhor, os que guardam vossos preceitos e vos procuram de todo o coração".
Na quarta-feira (22) a festa teve início com a celebração da Missa do Envio, quando também se comemorou o Dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como "a santa dos casos impossíveis e dos desesperados".
Entre 23 e 25 de maio, o evento reuniu os fiéis católicos para a reza do tríduo, sempre com início às 18h e programação que contemplava o Devocionário de Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Missa e coroação.
No grande dia da festa, o domingo (26), repetiu-se a programação religiosa do tríduo e realizou-se ainda a procissão. Durante a celebração o Padre Alvimar Santana Bhering em sua homilia reforçou a importância de Maria como figura presente na Igreja desde os seus primórdios.
"Hoje celebramos Maria na figura de Nossa Senhora Auxiliadora. Maria sempre esteve presente na história da Igreja, desde o início. Foi a primeira a receber o Espírito Santo e a primeira a receber Jesus no seu interior. Maria é a âncora da Igreja, o ponto de equilíbrio e sustentação" - enfatizou o Padre Alvimar.