A missa da Quarta-Feira de Cinzas, celebrada no início da noite de ontem (14) na Igreja Matriz, abriu oficialmente a Quaresma na Paróquia de São Sebastião de Tapira.
A cor litúrgica roxa denotava que a igreja estava entrando em tempo de penitência, e assim permanecerá por quarenta dias. Também o canto do "Glória" e o "Aleluia" ficarão suprimidos pelo mesmo período.
Aliás, foi nesse sentido que o Padre Alvimar Santana Bhering fez a sua homilia, enfatizando a importância do tempo quaresmal como oportunidade de identificar nossos defeitos e de lutar para corrigi-los.
"Que nesta quaresma nós possamos olhar para dentro de nós mesmos e tentarmos identificar nossos defeitos, nossos pecados. O tempo quaresmal é uma grande oportunidade para evoluirmos na fé e para buscarmos a conversão. Vale destacar que de nada valerá a penitência da carne se não exercitarmos também a conversão do espírito. Que a quaresma nos faça entender isso, nos levando a lutar contra nossos pecados e a seguir um caminho de conversão" - conclamou o Padre Alvimar.
Juntamente com a quaresma, também se inicia a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema "Fraternidade e superação da violência" será bastante abordando. O lema "Em Cristo somos todos irmãos" convida os cristãos católicos a refletir sobre esta frase, que é uma passagem bíblica retirada do capítulo 23, versículo 8, do Evangelho de São Mateus.