Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/05/2017
Erosão em talude da barragem da Vale em Tapira
Untitled Document

A população de Tapira-MG ficou preocupada com a imagem da barragem BL-1, onde uma erosão, que pode ser observada na imagem acima, levantou dúvidas sobre a segurança da mesma.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a empresa encaminhou via whatsapp, de forma extraoficial, a seguinte nota à Prefeitura:

"Primeiramente, informamos que não há risco algum com a barragem. A chuva de 135 mm de sexta feira, absolutamente inesperada para essa época do ano, acabou por escorrer na face do talude, carreando o material e gerando a erosão que era visível da estrada. O material foi carreado pela água não era compactado pois nele seria plantado grama. As máquinas que foram vistas hoje pela manhã já fizeram uma recuperação que ainda poderá ser complementada nos próximos dias. O maciço principal da barragem está totalmente preservado. Favor repassar essa informação para tranquilizar a todos".

Ainda, segundo a Assessoria da Prefeitura de Tapira, será instituída uma comissão do Executivo Municipal para acompanhar não apenas esta ocorrência, mas todo o projeto de ampliação da barragem.

Na próxima quarta-feira (24) será realizada uma Audiência Pública Licença de Operação Corretiva da Barragem de Rejeitos - o evento ocorrerá às 18h30 no salão de eventos Coração Sertanejo.

Untitled Document
Mais notícias sobre Mineração
Untitled Document