A reunião da Câmara Municipal de Tapira realizada na última segunda-feira (20) foi marcada por grande participação popular em razão do aumento salarial votado para os agentes políticos do município.
Na oportunidade o Sr. Ismael Luiz Fernandes utilizou a Tribuna Livre da Câmara para expor seu ponto de vista em relação ao assunto e pedir que os mesmos reavaliassem o aumento.
O presidente da Câmara, Sr. Nivaldo Borges Pontes (PMDB) explicou que o aumento da variação do salário mínimo e da inflação:
"Votamos um aumento que corresponde a 28,21% após 4 anos sem aumento. Enquanto isso, a inflação no período foi de 33,73% e a variação do salário mínimo foi de 41,47%" - explicou.
O vereador Vander Carvalho de Souza (PSDB) também se manifestou e deixou aberto o espaço para o diálogo, relembrando que requereu no ano anterior que fosse realizada uma enquete popular sobre o assunto:
"No ano anterior encaminhei um requerimento à Prefeitura solicitando que fosse realizada uma enquete popular para saber a opinião da população sobre o assunto e, da mesma forma, me coloco aberto ao diálogo para que possamos amadurecer a ideia" - explanou.
O vereador Hilarino de Assis Neves (PTB) explicou a sua ausência no dia e deu o seu parecer:
"No dia infelizmente não pude comparecer, pois estava em Uberlândia regularizando a minha candidatura. O projeto chegou na hora da reunião e, como não estava presente, não tive conhecimento do mesmo. Se estivesse presente daria a idéia para que deixassem os salários do mesmo jeito que estava, sem aumento" - palavras do vereador Hilarino.
Outros vereadores também deram a sua opinião e valorizaram a presença maciça da população na reunião.