A Polícia Militar de Tapira foi procurada por um funcionário da empresa de telefonia VIVO, narrando que na data de 16/08, por volta de 03h50min, a empresa entrou em contato com ele informando que a torre de transmissão situada no município de Tapira estava sem energia.
Diante a situação o funcionário se deslocou até o local onde a antena está situada, na zona rural do município, às margens da rodovia BR 146, próximo ao km 208.
Adentrou ao local e percebeu que haviam sido subtraídas 06 baterias estacionárias que serviam para alimentar os rádios comunicadores da antena repetidora e também 08 placas solares.
O funcionário disse que as baterias pesam aproximadamente 30 kg cada e acredita que o crime aconteceu a cerca de uns 04 dias atrás, provavelmente no período da madrugada.
"Peço à população que colabore com o trabalho da Polícia denunciando os fatos suspeitos nos telefones: 190; 98841-4316; 3633-1190. Ambos contam com atendimento 24h. A colaboração da sociedade é de suma importância para a prevenção e o combate à criminalidade em nossa cidade" - enfatizou o Sargento Alexandre Ferreira.