Na última Assembleia Geral Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) foi aprovada a realização de um evento para que todos os conselheiros possam ouvir os envolvidos a respeito da barragem de Tapira que, conforme denúncias, pode haver rompimento.
A diretoria do comitê esteve reunida na manhã do dia 20, na Amvap, em Uberlândia. Entre as pautas tratadas, os presentes avaliaram as sugestões enviadas pelos conselheiros para a formatação do evento. Na ocasião, empreendedor, Prefeitura Municipal, Supram, Ministério Público e Sociedade Civil poderão se manifestar. Posteriormente, haverá um debate com a participação popular.
O CBH Araguari articulará, ainda, uma visita técnica ao empreendimento. O objetivo é levantar informações para subsidiar o posicionamento do comitê a respeito do tema, assim como fundamentar as ações que deverão ser executadas acerca da barragem. O evento ocorrerá em agosto, porém, a diretoria e a ABHA irão à Tapira para definirem detalhes da organização até o fim desse mês.
Fonte: CBH Araguari