A matéria veiculada pelo portal G1 na quarta-feira (18) relata que a agência dos Correios de Tapira e várias outras do Triângulo Mineiro são alvo de preocupação da Justiça federal no que tange à segurança. Leia:
"A Justiça Federal determinou que as agências dos Correios subordinadas a Uberaba instalem portas giratórias, alarmes e detectores de metais em um prazo máximo de dois meses. Publicada nesta quarta-feira (18), a liminar vale para todas as agências que funcionam como correspondentes bancários, efetuando pagamentos a pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e serviços como depósitos e saques.
A ação fez referência ao grande número de roubos e furtos em estabelecimentos dos Correios que prestam serviços de natureza bancária. No período de quatro anos, somente a Procuradoria da República em Uberaba concluiu 56 inquéritos e ações penais relacionados a tais crimes.
A decisão está restrita às agências postais situadas nos municípios do Triângulo Minero que integram a subseção judiciária federal de Uberaba: Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira e Veríssimo."
Fonte: G1.