A EMATER-MG organizou no plenário da Câmara Municipal de Tapira uma reunião de apresentação da Chamada Pública do Leite - projeto que tem como objetivo intensificar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), qualificando as ações com os agricultores familiares que praticam a atividade leiteira e possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
O evento contou com as ilustres presenças do Prefeito Lavater Pontes Júnior, da Sra. Rosiana de Oliveira - Secretária Municipal de Agricultura, da Sra. Arlete Valeriano - representante da Câmara, do Eng. Agrônomo Wilson Marajó Fernandes da Emater de Uberaba e da Medica Veterinária Silva Lima Passos - também da EMATER.
O palestrante, Sr. Wilson Marajó, destacou o atual cenário da cadeia produtiva do leite, com ênfase no estado de Minas Gerais e apresentou como serão desenvolvidas as atividades da Chamada Pública do Leite em Tapira.
"Em Tapira estaremos trabalhando com 28 famílias, às quais ofereceremos apoio para levantamento do perfil das propriedades e de acompanhamento periódico da atividade leiteira. Também estão previstas atividades coletivas, como reuniões para diagnóstico, planejamento, monitoramento e avaliação do andamento do programa, além das capacitações dos beneficiários de acordo com as necessidades locais" - explicou Wilson.
"Acreditamos que a Chamada Pública do Leite vai contribuir muito para melhorar a eficiência na gestão das propriedades rurais de Tapira. Temos como objetivo que estas propriedades trabalhadas possam servir de exemplo para a demais do município e assim impulsionarmos a agropecuária local como um todo" - destaca Márcio Rodrigues de Souza, extensionista da EMATER em Tapira.