A missa do Domingo de Ramos reuniu centenas de católicos tapirenses para meditar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, abrindo assim a Semana Santa, que terá intensa programação na Paróquia de São Sebastião.
O início da missa aconteceu na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário, onde o Padre Alvimar Santana Bhering realizou os ritos iniciais e aspergiu com água os ramos e fiéis, abençoando-os.
Na sequencia, todos saíram em procissão rumo à Igreja Matriz, seguindo um jovem montado em um jumento e outros vestidos tipicamente, em alusão à entrada de Jesus em Jerusalém montado no filho de uma jumenta - como está nas escrituras. Durante o trajeto os fiéis cantavam e balançavam os ramos, como no episódio bíblico.
"O Domingo de Ramos é um momento histórico, que marca a triunfal entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, sendo aclamado pelos pobres e reconhecido como filho de Deus. É um instante de alegria que precede toda uma semana de oração e meditação no sofrimento de Jesus" - destaca o Padre Alvimar.