Neste ultimo domingo (11) a Festa de São Sebastião viveu o seu terceiro dia e contou com uma agenda cheia. Durante a manhã o Padre Alvimar Santana Bhering celebrou uma missa sertaneja e, na sequencia houve a realização do encontro regional de folias - com a participação de 15 grupos. Para finalizar a programação matutina todos se reuniram nas barraquinhas para participar do almoço da festa.
À noite, a missa foi presidida pelo Padre Sérgio Márcio de Oliveira - antecessor de Padre Alvimar na paróquia. Pe. Sérgio começou dirigindo suas palavras aos antigos paroquianos, dos quais confessou sentir saudades e guardar boas recordações e contou que, em viagem à Terra Santa, rezou por todos os tapirenses diante do túmulo de São Sebastião.
Em sua homilia, o celebrante explicou a importância da Festa do Padroeiro e lembrou um pouco de sua história de mártir: "Nestes dias em que a paróquia se reúne para celebrar a festa de seu padroeiro temos configurado um momento todo especial de bênçãos e graças. Esta é uma oportunidade para alcançar as benesses que tanto desejamos, mas antes de tudo, para aceitarmos um caminho de conversão. São Sebastião nos deu um grande exemplo de fé, permanecendo firme até a morte e alcançou o céu. Que nós possamos imitá-lo e também alcançar tão grande conquista".
Um instante todo especial da celebração foi a entrada dos "Bastiãozinhos" - como são chamados os meninos que adentram o corredor central cantando e colocam flores aos pés de São Sebastião - não só os pais dos pequenos, mas toda a igreja se emocionou nesta hora.
No encerramento da missa, Padre Sérgio contou que estará completando 20 anos de sacerdócio em 2015 e que estará celebrando uma missa em ação de graças em cada uma das paróquias pelas quais passou. "Aqui em Tapira estarei celebrando no dia 18 de outubro e espero contar com todos para comemorar este momento tão especial" - convida.
A oitava edição da Festa de São Sebastião começou na última sexta-feira (08) com a realização da Missa de Abertura, e segue até o dia 20 - terça-feira da próxima semana - quando é comemorado o dia do padroeiro. Até lá as noites dos católicos tapirenses contaram com celebrações e animadas quermesses todos os dias.