Centenas de pessoas participaram no domingo (12) da missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida - a celebração aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião de Tapira.
A solene missa da padroeira do Brasil reuniu fiéis católicos da cidade e de todas as regiões do município, que vieram agradecer e mostrar a sua devoção por esta santa a qual continuamente invocam a sua intercessão.
O primeiro ato da missa foi a coração, realizada pelas Leigas Consagradas Missionárias a Serviço de Jesus, um grupo que divulga a total consagração a Nossa Senhora. Elas entraram cantando rumo ao andor da imagem e uma delas realizou a coroação enquanto as demais continuavam a entoar o canto.
Em sua homilia o Padre Alvimar Santana Bhering ressaltou a natureza intercessora que está impregnada na mãe de Jesus e recordou a descoberta da imagem de Nossa Senhora, ainda em 1717, época em que o Brasil era um país escravocrata.
"No Brasil Nossa Senhora quis aparecer negra em uma época em que a escravidão era uma realidade cruel que assolava a muitos. Ainda hoje ela se compadece com aqueles que vivem sob um julgo. Ela os indica o caminho de Jesus e, assim como no casamento de Caná da Galiléia, pede que façam tudo o que Ele vos disser".
Ao final da missa foi realizada a procissão e, em seguida, todos se reuniram no largo da igreja para participarem do ultimo dia de quermesse.