Dezenas de tapirenses saíram de Tapira no dia 08 de agosto a cavalo rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia com a finalidade de depositar suas orações e agradecimentos aos pés desta santa que é tão invocada pelos moradores de todo o Triângulo Mineiro.
Esta viagem de fé que percorreu cerca de 230Km, começou remontando ao passado de muitos cavaleiros fazendo o caminho da estrada antiga que ligava Tapira a Araxá e passando pela zona rural de diversas cidades, até chegar à cidade de Romaria.
Os 43 cavaleiros venceram a viagem em quatro dias, parando apenas três vezes: a primeira na Fazenda do Sr. José Renê, a segunda em uma propriedade rural próxima ao Posto Três Mourões e, a terceira, em um barracão de apoio ao romeiro, localizada logo após a passagem de balsa.
A fé esteve presente em vários momentos do trajeto, desde a benção do Padre Alvimar Santana Bhering na partida, passando pelos momentos de dificuldade em que Deus era invocado como refúgio, até a chegada, quando já diante do santuário, todos agradeceram pela proteção recebida durante a viagem.