Começou na noite de ontem (22) o tríduo da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora - a missa de abertura da festa, celebrada pelo Padre Alvimar Santana Bhering, contou com a presença de um grande número de fiéis.
Esta é a segunda edição deste evento que foi idealizado pelo Padre Alvimar quando de sua chegada em Tapira, no início de 2013 - neste ano, o tema da festa é "Maria tão plena de Deus e tão nossa".
O destaque da missa de abertura foi a cerimônia de coroação de Nossa Senhora das Graças, realizada ao final da celebração e contando com a presença de cerca de vinte meninas.
Um altar enfeitado com flores foi preparado - atrás das cadeiras onde o padre e os coroinhas se sentam no altar - para receber Nossa Senhora Auxiliadora. Atrás deste altar, na mesma altura, foi instalado um patamar, com escadas à direita e à esquerda para dar acesso a ele.
Cantado músicas de reverência à santa padroeira da festa, algumas meninas subiram até este patamar e colocaram um terço nas mãos de Nossa Senhora Auxiliadora, um manto azul cobrindo suas costas e uma coroa em sua cabeça. Enquanto isso, as outras meninas, localizadas nos degraus das escadas de acesso e do lado direito e esquerdo do altar, davam sustentação ao canto, transbordando alegria e ternura.
A visão panorâmica da coroação era um espetáculo de beleza e doçura. O altar todo enfeitado com panos azuis e brancos, com pequenas luzes no topo, aliada a candura das crianças cantando, encantou a todos os fiéis presentes e serve de convite para aqueles que não participaram da abertura da festa.
Embora tenha sido aberta oficialmente na noite de ontem, a festa teve seu primeiro ato ainda na quarta-feira (21), quando a imagem de Nossa Senhora da Abadia foi recebida em grande carreata pelos católicos.