Com a presença de conselheiros, representantes da Administração Municipal e familiares a advogada Maria Auxiliadora de Castro e Barbosa (à direita na foto) tomou posse nesta sexta-feira (28) como Coordenadora da unidade do PROCON de Tapira-MG.
No ato de sua posse ela apresentou três novas propostas de trabalho visando adequar o horário de atendimento ao público, a divulgação do PROCON e a publicidade dos direitos do consumidor.
"Apresento neste momento três propostas de ação, sendo a primeira delas a adequação do horário de atendimento do PROCON ao período que normalmente este órgão funciona em outras cidades. Sugiro que o atendimento ao público se concentre entre as 13h e 17h, ficando o período da manhã destinado ao serviço interno do órgão, abrindo espaço para a confecção de documentos necessários para os trâmites burocráticos. A segunda ação seria a afixação de cartazes do PROCON nos estabelecimentos comerciais da cidade, constando do endereço, telefone e horário de atendimento, como forma de divulgar a sua existência. Já a terceira proposta é a distribuição de exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor no comércio local com o intuito de dar suporte para que o comerciante conheça melhor as leis que regem os direitos dos consumidores e assim possam se adequar" - palavras da coordenadora recém empossada.
Após as proposta serem apresentadas as mesmas foram aprovadas e a título de informação vale o consumidor anotar o novo horário de atendimento do PROCON, que passará, a partir do dia 1º de abril, a atender apenas no período da tarde - das 13h às 17h.
O PROCON de Tapira funciona no prédio do Centro Administrativo da Prefeitura - antiga rodoviária, e seu telefone de contato é o 3633-1140.