Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 13/03/2013
Argentino é eleito o primeiro papa latino americano
Untitled Document

Para surpresa geral de todo o planeta Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa para suceder a Bento XVI, que renunciou ao cargo por problemas de saúde e se tornou papa emérito. O argentino, jesuíta, se configurou no primeiro papa latino-americano da história.

Todos os relatos de cardeais que participaram do conclave de 2005, obtidos em "off" pelos principais vaticanistas (jornalistas especializados na Santa Sé), dão conta de que Jorge Bergoglio foi o único cardeal a, em 2005, ameaçar seriamente a hegemonia de Joseph Ratzinger, chegando a obter cerca de 40 votos.

Eleito, Jorge Mario Bergoglio, escolheu o nome Francisco I para o seu papado. O nome "Francisco", embora ele não seja franciscano, mas jesuíta, parece mandar sinais importantes.

Bergoglio enfatiza a humildade em sua vida pessoal, cozinhando sua própria comida, indo de ônibus para o trabalho em Buenos Aires. E uma de suas atitudes mais famosas espelha uma ação lendária de são Francisco de Assis.

Assim como o santo italiano da Idade Média cuidava dos leprosos e não tinha medo de beijá-los, Bergoglio ficou conhecido, em 2001, por lavar e beijar os pés de 12 pacientes com Aids que visitou no hospital.

O cardeal Jorge Mario Bergoglio foi escolhido após seis votações no Vaticano, no segundo dia de conclave.

Fonte: Folha de São Paulo

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document