Na noite de ontem (31), data em que se relembra a morte de Dom Bosco, o Padre Sérgio Márcio de Oliveira, que é um de seus grande devotos, tomou posse à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento.
Padre Sérgio, que se despediu da Paróquia de São Sebastião de Tapira no último dia 19 de janeiro, recebeu na cidade de Sacramento uma comitiva formada por dezenas de tapirenses, que se deslocaram até a cidade vizinha para participar deste momento especial da vida do sacerdote - lá eles encontraram um igreja totalmente lotada de fiéis ávidos pela primeira missa do novo padre.
Padre Sérgio entrou na Igreja acompanhado pelos seus pais, Sr. Chico e Dona Tota, percorrendo um corredor que estava ladeado por membros de todas as pastorais e movimentos instalados em Sacramento, todos segurando uma vela, como forma de receber o seu novo pastor.
A celebração foi presidida pelo Arcebispo Diocesano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, que primeiramente agradeceu a Deus pelos padres que passaram pela paróquia, explicou da necessidade de realizar as mudanças de padre que estão ocorrendo na diocese como forma de revitalizar as paróquias e de prepará-las para acompanhar a velocidade cada vez mais rápida com que as mudanças acontecem no mundo atual.
Ainda, o arcebispo falou diretamente ao Padre Sérgio nestes termos: "Primeiro agradeço à sua disponibilidade em atender ao chamado para assumir esta paróquia e peço que se utilize da simplicidade para se pautar em todas as suas atitudes".
O Prefeito de Sacramento, Bruno Scalon Cordeiro, primeiro brincou com a família do novo padre dizendo a seus pais, Sr. Chico e Dona Tota, que "o Padre Sérgio agora é nosso", como forma de dizer que, o filho que um dia esteve com eles durante todo o tempo, agora seria parte integrante da obra de Deus em Sacramento. Na sequencia ele lembrou que a missão do padre e do prefeito são muito parecidas: "Embora eu seja um líder político e o senhor um líder religioso nossa missão é muito semelhante, pois o foco maior de todas as nossas ações deve ser sempre fazer o bem" - destaca Bruno.
Padre Sérgio, por sua vez, recebeu a provisão de pároco, repetiu a provisão de fé assumindo a crença nos preceitos e doutrinas da Igreja, realizou juramento de fidelidade e recebeu das mãos de seus novos paroquianos a chave da Igreja, a chave do sacrário - momento em que realizou uma breve adoração, os santos óleos do batismo, a estola rocha para administrar o sacramento da penitência e a bíblia.
Como último ato simbólico da celebração Padre Sérgio utilizou a palavra pela primeira vez como pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento: "Cumprimento a todas as autoridades presentes, sejam elas religiosas ou políticas, meus pais, irmãos, meus ex paroquianos tapirenses e meus novos paroquianos sacramentanos. O Senhor me escolheu, ungiu e enviou e foi por graça de Deus me faço hoje pastor desta paróquia. Peço que cada paroquiano se junte a mim nesta missão, viva na unidade e seja conosco um só coração. Aliás, por falar em coração, peço a Deus: Fazei meu coração semelhante ao vosso!".
Que o Padre Sérgio Márcio de Oliveira tenha bastante sucesso em sua nova missão e que esteja cheio do Espírito Santo para enfrentar todos os seus desafios!
Ainda, em tempo, recordamos que a posse de Padre Alvimar à frente da Paróquia de São Sebastião de Tapira acontecerá neste domingo, dia 03 de fevereiro, em missa a ser realizada às 10h da manhã.