Na missa do último domingo (04), realizada na Igreja Matriz de São Sebastião de Tapira, o Padre Sérgio Márcio de Oliveira anunciou oficialmente que estará deixando a paróquia em obediência ao chamado de Dom Paulo - Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Uberaba.
"Quando somos ordenados somos chamados a fazer um voto de respeito e obediência e este voto nos leva a ter um compromisso indissolúvel com a vontade da Igreja. Sempre fui muito feliz em Tapira, mas quando somos chamados a trabalhar por outras pessoas temos a obrigação de entender nossa pertença às causas da Igreja" - palavras do Pe. Sérgio.
A paróquia que irá receber Pe. Sérgio será a de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, localizada na cidade vizinha de Sacramento - de onde o Monsenhor Valmir será transferido para a cidade de Uberaba. Esta mudança já estava definida desde o dia 25 de setembro, mas os párocos das duas cidades combinaram entre si que anunciaram, em conjunto, a decisão, apenas no dia 04 de novembro.
"Quando om Paulo assumiu a arquidiocese, ele passou a observar a realidade e percebendo a necessidade de algumas mudanças, está promovendo a transferência de alguns padres, atendendo as as necessidades das várias paróquias da arquidiocese" - explica o Padre Sérgio.
Quanto ao próximo pároco da Paróquia de São Sebastião de Tapira ainda não existe nada definido. A única coisa que se pode dizer em relação a estas mexidas na estrutura da Igreja em nossa arquidiocese é que a última missa presidida pelo Padre Sérgio como pároco da cidade acontecerá no dia 19 de janeiro de 2013, véspera da Missa do Padroeiro - a qual será presidida por Dom Paulo.
Padre Sérgio foi o grande responsável por liderar importantes acontecimentos da comunidade católica em Tapira. Desde que assumiu definitivamente a paróquia, em dezembro de 2007, ele resgatou a Festa de São Sebastião - que hoje é um dos maiores eventos da cidade, instituiu a Festa de Nossa Senhora Aparecida e liderou a reforma da Igreja Matriz de São Sebastião e da Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário.