Depois de um longo e triste período sabático onde esteve literalmente em ruínas a Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário está vivendo novamente dias dignos daquela que foi a precursora da cidade de Tapira.
Além de estarem programadas missas para o meio de semana o templo de Deus, recém restaurado pela brilhante ação da iniciativa privada, a mesma também já conta com as reuniões dos vicentinos - que retomaram suas atividades há algumas semanas. Os vicentinos são conhecidos pelo importante trabalho que prestam junto às comunidades mais carentes, buscando a diminuição das desigualdades sociais e promovendo a palavra de Deus.
Outro importante evento que a Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário tem abrigado desde que foi restaurada é o Grupo de Oração da Comunidade Rhema, que ocorre todas as quartas-feiras, às 19h. O grupo faz parte da renovação carismática e já tem mais de um ano de serviços prestados à comunidade tapirense. Vale também ressaltar a importante existência do Grupo de Oração realizado no mesmo dia e horário, só que na Matriz de São Sebastião de Tapira - este já com cerca de 10 anos.
A atual conjuntura que faz A Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário receber importantes eventos da comunidade católica tapirense é mais do que justa. Os tristes momentos vivenciados durante a sua permanência agonizante em estado crítico precisavam ser substituídos por outros de intensa participação positiva na história da cidade.
A Igrejinha foi a primeira edificação da cidade de Tapira e a sua importância é e deve continuar sendo incontestável. Que a partir de agora a comunidade tapirense possa ser guardiã dela para que nunca mais possa vir a estar em tão precário estado como fomos obrigados a vê-la. Amar a história é preservar aquilo que a guarda e nada melhor do que a Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário para nos transmitir a história desta terra tão rica!