A celebração pela passagem do Dia de Corpus Christi em Tapira não pode ser completa. As constantes chuvas que tem caído na cidade nesta época que antes era de completa seca não permitiram que um dos momentos mais bonitos e emblemáticos da fé católica se concretizasse.
No entanto, a missa de Corpus Christi foi celebrada normalmente pela manhã com muita meditação acerca do mistério da transubstanciação do pão e do vinho consagrados no altar no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em sua homilia Padre Sérgio enfatizou muito a importância deste milagre inexplicável aos olhos humanos, mas totalmente possível de ser concretizado pela presença de Deus. "A Igreja com o passar dos anos entendeu que este milagre da transformação de duas substâncias no corpo e no sangue de Jesus merecia um maior destaque. Por isso instituiu este dia tão especial, para que os fiéis possam meditar acerca deste mistério de salvação que ainda hoje podemos contextualizar e que se repetirá até o final dos tempos" - explica Pe. Sérgio.
Se a procissão não pôde ocorrer, os fiéis presentes na Igreja Matriz de São Sebastião de Tapira puderam contar com um especial momento de adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, instante de visível presença de Deus.