A segunda-feira (02) na Escolinha Infantil Comecinho de Vida foi marcada por muita solidariedade. Como parte do Projeto Saúde é Vida, todos os professores da referida instituição de ensino levaram seus alunos para visitar pessoas da comunidade que sofrem com doenças.
A Dona Gaspar, de 68 anos, que reside na Avenida Geraldo Tomás de Aquino, teve a sua manhã alegrada pela chegada dos alunos da “Tia Raquel”. As crianças - de quatro anos de idade, cursam o 1º Período do CEMEI e foram muito atenciosas durante a visita.
Logo na chegada a Diretora da Escolinha, Sra. Ana Lúcia, explicou às crianças sobre o AVC - Acidente Vascular Cardíaco, doença que acometeu Dona Gaspar. Neste momento ela esclareceu sobre a importância de uma alimentação saudável - sem excesso de sal e gorduras, para que se evite esta enfermidade no futuro.
Dentro da residência, um por um, todos os alunos abraçaram Dona Gasparina Maria de Souza, que hora nenhuma se privou de receber bem a todos. Eles também puderam ver ao vivo foi como ela se alimenta por uma sonda e perceber que a mesma ainda tem restrições quanto ao movimento dos membros inferiores e quanto à fala.
O fato é que Dona Gaspar já sofreu seis AVC’s e isso com certeza restringe um pouco algumas de suas habilidades motoras. No entanto, ela pode ser considerada um exemplo de força e perseverança, sempre se recuperando e lutando pela vida.
Estas visitas são um grande exemplo para os pequenos tapirenses da Escolinha Comecinho de Vida. Primeiro vão servir como incentivo para a prática da solidariedade e, depois, para que aprendam a ter perseverança e a valorizar a vida. Fica aí o exemplo!