A agenda oficial de comemorações no dia do Aniversário de Tapira, 1º de março, foi iniciada com a Santa Missa na Igreja Matriz de São Sebastião de Tapira, onde a cor roxa da liturgia, em virtude do tempo quaresmal, contrastava com a imensa alegria de todos.
Com a presença do Prefeito Barroso, da 1ª Dama Maura, da vice-prefeita Mirian, de secretários municipais e vereadores, de pastores das igrejas da cidade - que num ato ecumênico prestigiaram a celebração e, ainda de uma grande quantidade de servidores públicos e cidadãos, a missa foi toda voltada para a ação de graças pelos 49 Anos de Emancipação Política do Município de Tapira.
Em sua homilia o Pe. Sérgio Marcio de Oliveira falou muito da felicidade de se chegar a mais um aniversário da cidade, enfatizando quantas pessoas já passaram por esta terra e contribuíram para o seu crescimento. Em certa hora, o celebrante, chegou a listar 10 desejos que se realizados trariam uma cidade de sonho. Convergindo na mesma idéia, a adolescente Marina, estudante da Escola Alvina Alves de Rezende, recitou em poesia o seu entendimento de uma cidade ideal.
O Prefeito Barroso utilizou a palavra e fez uma retrospectiva da sua vida pública, falou das conquistas e ressaltou que continuará lutando por uma Tapira cada vez melhor.
Antes da bênção final o Pe. Sérgio liderou o canto de parabéns para nossa cidade e convidou a todos para uma maratona de visitas a obras públicas e inaugurações, as quais se seguiriam após a missa.