Mais uma vez contando com a ilustre presença do carismático Padre Reginaldo, da cidade de Ribeirão Preto, o Padre Sérgio Márcio de Oliveira presidiu a missa do dia 20 de janeiro, dia do padroeiro de Tapira e mártir da Igreja Católica: São Sebastião.
A missa, como em todos os anos teve um aspecto genuinamente tapirense, valorizando as coisas do campo e tendo um contorno ainda mais peculiar com a presença do coral sertanejo, que em muito engrandeceu a celebração.
O Padre Sérgio Márcio de Oliveira enfatizou durante toda a novena que a ocasião da festa do padroeiro de uma cidade é uma oportunidade ímpar de se alcançar as graças almejadas: "Celebrar São Sebastião é, antes de mais nada, relembrar de um homem que fez tudo o que pôde por aquilo em que acreditava, sendo inclusive morto por suas convicções. Nesses dias de novena nos fortalecemos ainda mais, pois nos aproximamos daquele que nos apadrinha junto a Deus, que é nosso fiel intercessor. Com certeza as graças são alcançadas com muito mais facilidade".
A Festa de São Sebastião só termina neste domingo, dia 22, quando Dom Orani João Tempesta - Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, estará presente na celebração.