Começa hoje a Festa de São Sebastião, a mais antiga do município e que, com certeza, guarda incontáveis histórias relacionadas à fé de um povo que viu a sua cidade surgir no local onde se reunia para rezar o terço.
Nossos pais e avós relatam vários acontecimentos relativos à Festa de São Sebastião, desde os leilões realizados na Praça Antônio Venâncio de Souza - momento de confraternização, até a espiritualidade das celebrações eucarísticas - momento de reflexão e proximidade com Deus.
Neste ano a festa terá uma duração maior, pois começará no dia 11 e só terminará no dia 22 de janeiro. Dois motivos em especial para o prolongamento da festa: o primeiro é que o dia 20 cai na sexta-feira e a quermesse perderia o sábado e domingo; o segundo, é que o Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, O. Cist., virá no dia 22 para concelebrar com o Padre Sérgio.
Vale lembrar que a novena segue como nos outros anos, sendo celebrada de 11 a 19 de janeiro, sempre antes das missas, que estão todas marcadas para as 19h. Outro aspecto importante é que, como já é de praxe, vários padres de outras cidades estarão engrandecendo ainda mais as celebrações.
Na parte festiva do evento as quermesses mais uma vez animarão as famílias tapirenses, com o bingo, as barraquinhas, os leilões e, nos dias 19 e 20, show com a dupla Delmir & Delmon, garantia de muita dança.