Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 28/06/2018
Tapira inaugura Sala Mineira do Empreendedor
Untitled Document

Tapira ganhou uma importante ferramenta para o dia a dia dos seus pequenos empresários: foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (27) na cidade a Sala Mineira do Empreendedor.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o SEBRAE MINAS e a JUCEMG - Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

O Sr. Willian Rodrigues de Brito - Gerente do SEBRAE na Regional Triângulo e Alto Paranaíba - valorizou o fato de Tapira passar a contar com a Sala Mineira do Empreendedor enquanto cidades de porte muito maior ainda não possuem a mesma.

"Minas Gerais tem 853 municípios e temos a desafiadora missão de levar a Sala Mineira do Empreendedor a todos eles. No entanto, necessitamos de gestores municipais com visão para abraçar conosco essa causa e auxiliar os empreendedores locais a fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático. Tapira hoje se tornou uma das cerca de 250 cidades que contam com a sala. Algumas cidades de grande e médio porte ainda não a possuem, o que torna o feito deste município ainda maior" - palavras do Sr. Willian Brito, que esteve em Tapira acompanhado pelo Sr. Alessandro Henrique de Souza - Analista Técnico do SEBRAE Araxá - e por uma grande comitiva da entidade.

O Sr. Márcio David da Silva - Presidente da ACITAP - se mostrou honrado com a nova ferramenta que vai auxiliar o comércio local.

"Nós da Associação Comercial e Industrial de Tapira - ACITAP, ficamos honrados pela ferramenta que passamos a contar. Acreditamos que a cada dia teremos mais informações e auxilio aos futuros e atuais comerciantes, modernizando a administração de nossos negócios, nos mantendo dentro das normas estaduais, federais e municipais. Acreditamos que a Sala Mineira do Empreendedor irá profissionalizar e regularizar o comércio informal, dando a ele melhores condições de participar de forma legal de grandes movimentações comerciais" - destacou Marcio David da Silva, Presidente da ACITAP.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio demonstrou em sua fala o quanto o incentivo ao empreendedorismo é uma de suas principais metas.

"Enquanto Prefeita Municipal entendo que um dos maiores legados que posso deixar é a criação de um bom ambiente de negócios no município e a Sala Mineira do Empreendedor vem para dar sustentação à essa idéia. Tenho certeza que o comércio local terá a vida facilitada e crescerá em número e em qualificação, oferecendo melhores serviços ao cidadão" - enfatizou a Prefeita Liliane Venâncio.

Na Sala Mineira o empreendedor tapirense contará com orientações sobre:

- O processo de registro;

- O processo de licenciamento municipal;

- Relação dos escritórios contábeis que realizam atendi- mento gratuito ao microempreendedor Individual (MEI);

- Como cadastrar-se como fornecedor da prefeitura;

- Como participar dos processos de aquisições públicas municipais em andamento;

- Mapa de oportunidades para o empreendedor;

- Distribuição de material informativo.

Além disso, nela são oferecidos os seguintes serviços:

- Responder à consulta de viabilidade do negócio;

- Adequar e integrar a Redesimples por meio do Minas Fácil;

- Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas;

- Emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;

- Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);

- Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIMEI;

- Cumprir os prazos pactuados com a JUCEMG para emissão da inscrição municipal e alvará de localização e funcionamento.

Untitled Document
Mais notícias sobre Comércio
Untitled Document