Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/05/2018
Nova Câmara de Vereadores Mirins toma posse
Untitled Document

A Câmara Municipal de Tapira realizou na noite da segunda-feira (07) uma reunião solene de posse dos novos vereadores mirins, eleitos na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende para atuarem no ano de 2018.

O projeto é liderado pela professora Arlene Maria Fernandes, que entende que a oportunidade de vivenciar como funcionam as reuniões ajudará a educar os alunos. "A vivência da prática ajudará a educar os alunos participantes. A partir de hoje eles estarão em todas as reuniões e isso vai ajudar a moldar o seu senso crítico e a fazer com que tenham uma visão mais ampla do que é a política” – explicou a professora Arlene.

A Câmara Mirim funciona com alunos eleitos no 9º Ano da Escola Alvina Alves sendo representados por vereadores da atual legislatura. Desta forma, foi realizado um sorteio para saber qual edil representaria cada aluno, ficando assim a composição:

- Bianca Souza Silva (Jamil Lázaro Borges)

- Júlia Fernanda Serafim Rodrigues (Jesu Ferreira de Lima)

- Luiz Fernando Resende Lima (Guilherme Cristino Gomes Leal)

- Jean Carlos de Paula Cardoso (Elizeu Daniel Lourenço)

- Vitória Fernanda de Souza Freitas (Cairo Luiz de Carvalho Assunção)

- Matheus Felipe de Oliveira (Nivaldo Borges Pontes)

- Laura Paiva Marques (Hilarino de Assis Neves)

- Karine Beatriz Lira (José Batista Rosa)

- Lucas Rezende Fernandes - Kleber Domingos de Melo

- Geovanna Aparecida Vieira da Silva (Hilarino de Assis Neves)

Além deles foram eleitos como suplentes os seguintes vereadores mirins:

- Ana Beatriz Silva Ferreira;

- Ludmila Ana Cruvinel Reis;

- Mariele Aparecida Cruvinel.

Todos os vereadores mirins utilizaram a palavra e deixaram clara a sua vontade de conhecer um pouco mais sobre o tema política e de poder contribuir de alguma forma com a cidade:

"Esse projeto vai nos preparar para sermos cidadãos conscientes. Espero contribuir com ideias que melhorem a vida na cidade e no campo" - declarou o vereador mirim Luiz Fernando Resende Lima.

A vereadora mirim Karine Beatriz Lira mostrou muita consciência ao deixar bem claro que apesar de ainda não votar pode contribuir com suas ideias: "O jovem vereador mirim ainda não pode votar, mas pode participar das reuniões e contribuir com o município com suas ideias".

O Presidente da Câmara, Sr. Hilarino de Assis Neves, demonstrou imensa alegria com a instalação da nova Câmara Mirim e colocou a Casa Legislativa à inteira disposição dos alunos.

"A Câmara de Vereadores Mirins é um motivo de muita alegria para mim, pois sempre fui parceiro da professora Arlene nesse projeto e entendo bem a sua importância na formação de cidadãos mais conscientes e na missão de preparar os políticos do futuro. Vocês são uma oportunidade de mudança, aproveitem bem esse ano e saibam que a Câmara é parceira de vocês. Tenho certeza que vocês têm muito a contribuir com o município" - finalizou o presidente Hilarino.

Untitled Document
Mais notícias sobre Política
Untitled Document