Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 02/04/2018
Semana Santa na Paróquia de São Sebastião de Tapira
Untitled Document

A Paróquia de São Sebastião de Tapira viveu muito intensamente a Semana Santa, promovendo uma grande programação religiosa e dando aos fiéis católicos uma grande oportunidade de meditar e buscar um caminho de conversão.

Desde a Missa de Ramos, ocorrida no domingo (25), até a Missa da Páscoa - celebrada ontem (01) nas comunidades de São Benedito (ARUCA) e São Bento (Palmeiras), além da Igreja Matriz, foram inúmeras celebrações que meditaram, dentre outros, a instituição da eucaristia e do sacerdócio, as dores de Maria, o caminho do calvário e, finalmente, a morte e ressurreição de Jesus.

Na foto acima um momento emblemático da Semana Santa: a Missa do Lava-Pés, onde se recorda a passagem bíblica em que Jesus lava os pés de seus apóstolos, como forma de demonstrar a importância da humildade para o serviço da Igreja.

Na missa da Páscoa o Padre Alvimar Santana Bhering refletiu sobre o período quaresmal, a Semana Santa e a chegada da Páscoa, destacando a grande oportunidade de renovação.

"Primeiro passamos por um longo período de quaresma, onde cada um a sua maneira fez a sua penitência, teve a oportunidade de confessar os seus pecados e de refletir sobre as suas atitudes e modo de viver. Depois veio a Semana Santa, um tempo de muita oração, com diversas celebrações e a meditação da Paixão de Cristo. Agora, em pleno Domingo de Páscoa, estamos em um momento de ressurreição, de renovação. Precisamos deixar para trás o homem velho e assumirmos o novo que Jesus cultivou durante este período. Que todos possam celebrar verdadeiramente a vida nova que significa a Páscoa" - palavras do Padre Alvimar.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document