Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 15/12/2017
Abertura do PNAIC em Tapira
Untitled Document

Na Quarta-Feira (13), aconteceu na Escola Alvina Alves de Rezende a abertura do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), projeto este que visa o desafio da alfabetização do aluno até os oito anos de idade.

O evento teve início às 15h30min com a apresentação musical de alunas da Escola Alvina e contou com a presença de autoridades locais e do seu público alvo que são a diretoras das escolas e seus educadores do ensino infantil até o terceiro ano do ensino fundamental do município.

Este projeto tem quatro eixos de atuação: Formação continuada de professores alfabetizadores, materiais didáticos e pedagógicos, avaliações e por fim a gestão, controle social e mobilização.

"Temos uma meta a cumprir juntamente com o Governo de Minas e o Governo Federal, esta é a primeira vez que o município de Tapira participa desta formação que acontece desde 2012. Tanto é que este ano nos primeiros encontros que tivemos, percebemos o quanto o município perdeu por não ter participado dos outros momentos, mas agora estaremos reestruturando essa politica de Gestão da Educação do Município. Apostamos que ter esse intercâmbio e participar destas formações é muito importante para o nosso crescimento profissional dentro do município. A novidade para este ano é a inclusão da educação infantil para a formação, onde o foco do PNAIC é a formação voltada para os professores alfabetizadores para que todas as crianças estejam alfabetizadas com oito anos de idade", enfatizou Josenice Teresinha de Paiva Marques - Coordenadora Local do PNAIC.

Os coordenadores da educação infantil de Tapira são: Talita e Eliana Formadores da Educação Infantil e Luciene e Gislene Formadores do Ensino Fundamental.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document