Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/11/2017
Atletas tapirenses recebem faixa amarela do jiu-jitsu
Untitled Document

Na noite da última segunda-feira (20) seis pequenos atletas do jiu-jitsu tapirense receberam das mãos do sensei Júlio César Rosa a faixa amarela na Academia Atemi-Waza.

A faixa amarela significa a primeira graduação do jiu-jitsu, quando o atleta deixa a faixa branca - que recebeu ao iniciar seus passos na academia - e já consegue realizar movimentos básicos, como explica o professor Júlio.

"A faixa amarela significa que o atleta já aprendeu os princípios básicos do jiu-jitsu, ou seja, ele já faz com certa facilidade movimentos como quedas, rolamentos, golpes nas articulações e estrangulamentos" - explicou.

Os seis graduados na segunda-feira foram os atletas Wellington Souza Paiva, Pedro Elias de Deus, Henrique Albino Almeida, João Pedro Rocha de Oliveira e Maria Luiza de Souza Neta.

As aulas são ministradas no barracão localizado na Rua Cristino Ribeiro de Rezende Amarela, 200 - antiga sede do Sindicato Rural de Tapira. Segundo o professor Júlio, ainda existem vagas para os interessados em aprender a arte marcial.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document