Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 26/10/2017
Tapira terá Mostra do Patrimônio Cultural
Untitled Document

A empresa Arkeologica se reuniu na última terça-feira (24) na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende com representantes da Secretaria de Obras, da Secretaria de Educação, das escolas do município e da Prefeitura Municipal.

O assunto abordado da reunião foi uma mostra que será realizada para expor o material catalogado pela empresa Arkeológica, que levanta informações do Sítio Arqueológico João Valter de Melo, no município de Tapira.

O sítio arqueológico em questão foi identificado ainda no ano de 2003 e se localiza em áreas próximas ao Córrego da Cachoeira, onde o Sr. João Valter de Melo - que depois viria a ter o nome atribuído para denominar ao sítio - na época, atestou ter encontrado um antigo cemitério indígena.

A Coordenadora de Turismo da Prefeitura Municipal de Tapira explicou que a mostra, além de artefatos do sítio, exporá ainda peças da cultura tapirense, sendo um piloto para, quem sabe, no futuro, abrir espaço para a instalação de um museu municipal.

"A mostra será uma grande oportunidade, primeiro para levar a público o intenso trabalho de pesquisa que a empresa Arkeológica realizou no Sítio João Valter de Melo e, depois, para iniciarmos um trabalho de resgate da nossa cultura" - explicou Renata Zanini de Freitas.

O Secretário de Obras, Sr. Eurípedes Lázaro da Mata e Souza, reforçou a parceria da Prefeitura em projetos como este, que vão de encontro à preservação do patrimônio cultural e histórico do município.

"Como cidadão vejo com muita importância o resgate cultural e a preservação das nossas raízes. Qualquer projeto nesse sentido contará com o nosso inteiro apoio" - reforçou o secretário.

A I Mostra do Patrimônio Cultural de Tapira deverá acontecer no dia 29 de novembro no Casarão da "Mariinha Barcelos".

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document