Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/10/2017
Semana da Melhor Idade tem saldo positivo
Untitled Document

A Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano - Projeto Vida em Movimento, realizou a 6ª Semana da Melhor Idade com o objetivo de promover momentos de lazer, interação e convivência.

A programação aconteceu de 16 a 22 de outubro e contou com espetáculos teatrais, jantar dançante, apresentações, rodas de conversas, passeios, piquenique e palestras.

As atividades foram realizadas em diversos locais do município e, segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, Sra. Valéria Pereira da Silva Nunes, a semana tem como maior objetivo a valorização dos idosos.

"Como nosso objetivo é promover a socialização oferecemos diversas atividades de interação, pois a maioria dos idosos não tem oportunidades de lazer como os jovens. Quando falamos de mobilidade sabemos que muitos se isolam e não participam. Nesses casos foi deixado um carro à disposição para buscar os idosos em casa" - explicou a secretária.

Os eventos foram totalmente gratuitos e destinados tanto aos idosos que fazem parte dos grupos de convivência quanto àqueles que não participam.

A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano é que diariamente tenham participado do evento cerca de 200 pessoas, havendo um pico de 300 pessoas no jantar dançante e 650 pessoas no encerramento.

Untitled Document
Mais notícias sobre Promoção Social
Untitled Document