Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 06/10/2017
Tapira terá Sala Mineira do Empreendedor
Untitled Document

Nesta última semana a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio oficializou a adesão do Município de Tapira ao programa Sala Mineira do Empreendedor - a assinatura do termo ocorreu em seu gabinete e contou com a presença de secretários municipais e, logicamente, de representantes do SEBRAE.

O programa é o resultado da parceria entre a Prefeitura de Tapira, o SEBRAE - Minas e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), com o objetivo de permitir a formalização dos empreendimentos em todos os níveis, melhorando o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novas empresas, aumentando a competitividade e promovendo o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos.

Nesta parceria, o município fica responsável em oferecer espaço físico e recursos humanos. A JUCEMG e o SEBRAE se encarregam de capacitar os servidores sobre os temas de cada órgão, como abertura e registro de empresas e temas de gestão de negócios em micro e pequenas empresas. Esse projeto é formado por basicamente três pilares: orientação, serviços e capacitação.

"Em nossa gestão, fomentaremos a geração de emprego e renda com o incentivo ao comércio já existente e buscando novas empresas que possam se instalar no Município, além de incentivar o empreendedor com apoio, treinamento e soluções, através de parcerias com entidades como o SEBRAE", enfatizou a Prefeita Liliane Venâncio.

Untitled Document
Mais notícias sobre Comércio
Untitled Document