Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 27/09/2017
Tapira participa de edital da Agência Nacional de Águas
Untitled Document

A ANA - Agência Nacional de Águas - divulgou na última semana o resultado do Chamamento Público 001/2017/ANA, que tratava do Programa Produtor de Águas.

O município de Tapira-MG participou pela primeira vez e, embora tenha sido qualificado, não conseguiu obter a pontuação necessária para ser selecionado entre os que receberão recursos da Agência Nacional de Águas.

O objetivo do projeto era obter os valores necessários para cercar duzentas nascentes, construir bolsões em suas cabeceiras e instalar fossas sépticas nas propriedades rurais onde os vertedouros d'água estivessem localizados.

O responsável pela captação de recursos da Prefeitura Municipal de Tapira, Sr. Pauloez Henrique de Souza, explicou que o edital foi muito concorrido e que os recursos eram muito escassos, o que fez com que pouquíssimos projetos fossem selecionados.

"Tapira participou pela primeira vez deste edital da ANA, mas conseguiu uma colocação de destaque. 187 propostas concorreram e o 16º lugar alcançado colocou o município a frente de cidades com equipes muito competentes na elaboração de projetos, como é o caso de Campinas (21º), Teófilo Otoni (22º), Mogi das Cruzes (25º), Jundiaí (28º), Montes Claros (29º) e até Camanducaia (32º) - um dos mananciais que abastece a capital paulista. Infelizmente os recursos da Agência Nacional de Águas eram muito pequenos e apenas três cidades foram selecionadas" - explicou Pauloez.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Siqueira Barcelos, valorizou o trabalho de todos na elaboração de projetos e a importância dos avanços obtidos para os próximos editais.

"Temos todo o interesse em implementar ações ambientais e este edital foi uma grande oportunidade de pleitearmos recursos para isso. Se por um lado não fomos contemplados, por outro conseguimos avanços como a aprovação da lei que autoriza o pagamento por serviços ambientais. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os vereadores, à Secretaria de Planejamento, ao Carlos Vagner e a todos que nos ajudaram. Temos certeza que nos próximos editais estaremos ainda mais preparados" - destacou Gustavo.

Untitled Document
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Untitled Document